Saiba como cuidar da beleza durante a quarentena

Durante o período de isolamento social, sabemos o quanto é difícil estar sempre se arrumando, mas claro não tem problema algum. Mas é importante mantermos alguns hábitos que nos ajudam a cuidar da saúde e beleza da cabeça aos pés.

Por isso, separamos alguns cuidados que podem ser adotados enquanto estiver em casa com algumas dicas simples e rápidas, confira.

Cuidados com a beleza durante a quarentena

Skincare

A Skincare ajuda a manter um cuidado com a pele diariamente. Pode ser simples e fácil, basta fazer esfoliações no rosto, passar hidrante e até mesmo máscaras de hidratação caseiras ou compradas em lojas de cosméticos.

Isso ajuda a diminuir a oleosidade, removendo manchas, cravos e espinhas. Também ajuda a hidratar e deixa a pele mais jovem. E claro, não esqueça de usar filtro soltar!

Sono de beleza

Quem é que nunca ouvir falar do famoso sono de beleza? Ele evita o aparecimento de olheiras e linhas de expressão. Além disso, esse é um dos cuidados essenciais que se deve ter com a pele.

Por isso, mesmo estando em casa, tente dormir sempre no mesmo horário para que seu sono fique mais regulado, isso também pode ajudar a evitar o envelhecimento da pele. Mas cuidado, pois dormir demais também não é uma boa ideia.

Então, se possível, faça um cronograma das suas atividades diárias e pule da cama assim que acordar! Tente ao máximo praticar exercícios para gastar um pouco de energia, isso ajuda durante a noite a dormir mais tranquilamente.

Manter uma alimentação saudável

Mesmo em casa, tente manter uma alimentação saudável, beba muita água, consuma alimentos ricos em vitaminas e nutrientes.

O consumo de alimentos nada saudáveis ligados a uma rotina mais tranquila, podem trazer diversos problemas a saúde, como colesterol, problemas de pele, diabetes, doenças cardíacas e outros.

Por esse motivo, mesmo estando em casa evite comer alimentos ricos em calorias e fique longe do fast food!

Cuidar dos cabelos

Quando estamos em casa, geralmente temos o costume de deixar o cabelo preso com frequência. Isso pode deixar os fios mais fracos e quebradiços. Por isso, tente deixar um tempo eles soltos.

Se possível faça hidratações caseiras ou com cremes que podem ser comprados em lojas de cosméticos. Além disso, evite dormir com o cabelo molhado, pois isso pode ajudar no aparecimento de caspas e fungos.

Cuidar das unhas

Manter um cuidado com as unhas é essencial, seja para evitar contaminações ou para evitar que ela fique fracas e quebradiças.

Tente passar hidratante nas mãos e se possível use óleos como de cravos nas unhas para mantê-las fortes. Se preferir ficar sem esmaltes, use uma base fortalecedora.

Usar roupas confortáveis

Use roupas confortáveis e se quiser, se arrume quando sentir vontade, mesmo estando em casa. O importante é estar de bem consigo mesmo!

E se você tem algumas roupas que já não usa mais, faça uma limpa no guarda-roupa e coloque tudo para doação!

Ou se preferir, veja tutoriais que ajudam a reaproveitar roupas velhas transformando em acessórios, como bolsas ou até mesmo em novas peças e looks.


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *