Empréstimos com juros mais baixos, saiba onde solicitar

Com a crise do coronavírus, muitas pessoas estão encontrando dificuldades para pagar contas, quitar dívidas e até mesmo manter seu negócio. É por isso que muitos buscam pelo empréstimo para resolver esses problemas.

Porém, de alguns meses para cá está cada vez mais complicado de conseguir um empréstimo. Isso porque segundo o Banco Nacional, os bancos estão dificultando o acesso a alguns serviços financeiros, como o empréstimo.

Além disso, houve um aumento dos juros e diminuição do número de parcelas. Em alguns casos, muitos empréstimos foram até mesmo negados com frequência.

Segundo o portal UOL, o principal motivo é que após ser decretada a pandemia, muitas pessoas estão solicitando o empréstimo para conseguirem se manter e pagar as contas nesse período e os bancos não conseguem dar conta.

Por esse motivo, algumas linhas de crédito, como para pessoas físicas e jurídicas estão sendo cortadas e os bancos estão sendo mais seletivos na hora de aprovar um empréstimo.

Mas se os bancos estão sendo mais rígidos em relação a emprestar dinheiro aos seus clientes, existe uma outra alternativa que são as fintechs.

Mas afinal, o que são as fintechs?

As fintechs são empresas financeiras que fazem uso de tecnologia em operações financeiras, oferecendo ao cliente a opção de fazer empréstimo, abrir uma conta corrente ou até mesmo solicitar um cartão de crédito tudo pela internet!

Empréstimo sem tanta burocracia

Uma das principais vantagens dessa fintechs é que oferecem um empréstimo sem tanta burocracia. Além disso, o processo costuma a ser mais rápido e com maiores chances de aprovação.

Essas empresas fazem uso de uma tecnologia que pode até mesmo analisar o perfil do cliente e oferecer opções de empréstimo acessíveis e com juros mais baixo se comparado aos bancos tradicionais.

Quais são as principais fintechs?

Atualmente, no Brasil existem mais de 50 empresas, que oferecem opções de crédito através de simulações, parcelas e juros mais flexíveis. Entre elas estão o Nubank, Banco Inter, Rebel, Geru e outros.

Comparação de juros entre as empresas

Nubank

O Nubank permite que o cliente solicitar um empréstimo com parcelas de até 24 meses e só começa a pagar depois de 90 dias. As parcelas podem ser debitadas diretamente na conta e os juros podem variar de 2,1% a 5% ao mês. No app do Nubank, você pode fazer uma rápida simulação e verificar os valores do empréstimo.

Banco Inter

O Banco Inter oferece aos clientes a opção de empréstimo consignado para aposentados, pensionistas e servidores público. Em que o cliente pode pagar em até 72 meses e os juros podem variar de 1,30% a 2,08% ao mês. Para solicitar é preciso entrar no site do Banco Inter ou acessar o aplicativo do banco.

Rebel

A Rebel oferece um empréstimo pessoal em que o cliente pode parcelar em até 36 meses e só começa a pagar depois de 45 dias. Os juros podem variar com a quantidade de parcelas, mas é de aproximadamente 4,90% ao mês. Para solicitar, basta entrar no site da Rebel e fazer seu cadastro.

Geru

No Geru o cliente pode solicitar um empréstimo e parcelas em até 36 meses e pode escolher o valor que quer emprestar e os juros são de aproximadamente 2% a 8,2% ao mês. Para solicitar basta acessar o site do Geru, fazer a simulação e depois concluir seu cadastro.


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *