Dicas para você arrasar na cozinha e preparar pratos deliciosos!

Se você é daqueles que ama experimentar pratos diferentes, mas que às vezes se atrapalha um pouco na receita, mas mesmo assim adora cozinhar. Fique tranquilo, pois seus problemas acabaram!

Hoje vamos te dar algumas dicas sobre como arrasar na cozinha fazendo cardápios deliciosos com alguns truques muito fáceis.

Mas antes de começarmos, precisamos dizer para não desanimar se uma receita não deu certo. Tente outras vezes até descobrir o erro e pegar a prática da receita!

Dicas para arrasar na cozinha

Limão

Sabia que o limão pode ajudar a deixar o arroz mais soltinho e branco? Isso mesmo! Então, toda vez que for cozinhar arroz, coloque algumas gotas de suco de limão e misture bem, deixando cozinhar normalmente.

Água quente no arroz

Por falar em arroz, para que ele cozinhe mais rápido e fique mais consistente, use água quente e não fria.

Isso porque a água quente ajuda a cozinhar mais rápido, enquanto a fria pode demorar mais o cozimento e deixar o arroz maior e mais inchado.

Manteiga

A manteiga pode ajudar a água do arroz a não transbordar caso a panela esteja muito cheia. Por isso, pegue uma colher de sopa de manteiga e coloque na panela.

Assar o bolo mais rápido

Antes de preparar uma receita de bolo, ligue o forno e deixe aquecer. Enquanto isso, vá separando os ingredientes e misturando em um recipiente como pede a receita.

Em seguida, coloque em uma forma untada e leve ao forno. Dessa maneira o bolo vai assar mais rápido já que o forno estará bem quente.

Fermento

O recomendado é não guardar o fermento na geladeira, pois se ele estiver exposto a grandes mudanças na temperatura, pode mudar o sabor e textura nas suas receitas.

Ingredientes das receitas

Quando for separar os ingredientes para uma receita, deixe-os sempre em temperatura ambiente, porque se estiverem muito gelados podem alterar a consistência do seu bolo, salgado etc.

Feijão perfeito

Para preparar um feijão perfeito você pode cozinhar um pouco os grãos por alguns minutos e depois trocar a água. Em seguida, colocar novamente para cozinhar. Dessa maneira eles ficarão com mais textura e cor.

Além disso, para deixar o caldo mais grosso, após o cozimento, pegue alguns grãos e amasse em um recipiente, depois misture com o restante.

Pão caseiro

Tem vontade de fazer um pão caseiro, mas tem medo de que dê errado? Não se preocupe!

Ao preparar a massa e deixar descansar por alguns minutos. E para saber se já está bom para sovar. Basta colocar o dedo na massa, se caso afundar e ficar com a massa grudada nas mãos, está pronto!

Além do mais, não coloque ingredientes a mais ou aumente a quantidade de sal, pois isso pode deixar a massa ressecada.

Carne deliciosa

Na hora de cozinhar ou fritar uma carne, coloque o sal após o preparo. Dessa forma, será possível preservar o sabor e maciez.

Para deixar uma carne cozida mais saborosa, coloque um colher de café de fermento em pó ou bicarbonato de sódio na panela e deixe cozinhar. Isso vai ajudar no processo de cozimento.


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *