5 hábitos que ajudarão a melhorar o aspecto da sua pele

Você não aguenta mais pagar por produtos caros e não conseguir obter ótimos resultados em sua pele?

Então, se esse for o seu problema, continue lendo, pois esse post foi feito para você.

Na maioria das vezes, o fato de não conseguirmos manter uma pele mais bonita e saudável é pelo motivo de que não cuidamos dela diariamente, como deveria ser.

Portanto, conheça 5 hábitos que se seguidos corretamente, poderão melhorar sua pele! 

1- Melhore sua alimentação

Consuma mais frutas, porque além de ajudar a acelerar o metabolismo elas ajudam a conservar a juventude. Segundo o nutricionista André Pellegrini especializado em fisiologia do exercício: “Esses alimentos funcionais têm propriedades antioxidantes, ou seja, evitam o envelhecimento provocado pela ação dos radicais livres.”

Evite o consumo exagerado de doces, já que eles oferecem uma disposição momentânea, porém o efeito passa rápido depois da liberação da insulina, os níveis de glicose na corrente sanguínea passam a ficar menores. E, o que acaba vindo em seguida? Cansaço, indisposição e rugas. 

2- Durma bem

Enquanto dormimos geramos o hormônio do crescimento (GH), e esse processo ocorre a vida toda, no entanto, não de maneira constante. A falta dele favorece o acúmulo de gordura, deixa os músculos flácidos e os ossos e o corpo sem ânimo. Portanto, o segredo é repousar bem, e dormir em torno de 8 horas por dia.

3- Mantenha disposição

Alimentar-se muito no jantar não afeta apenas o descanso, como também faz você acordar sem disposição. Já que o motivo de acordar com fadiga várias vezes está relacionado ao fator de maus costumes alimentares.

Como consumir alimentos pesados (carnes, pizzas, frituras, etc) atrapalha o sono, pois nesse período o sistema digestivo funciona devagar, esclarece o nutricionista André. A sensação de estufamento se estende até o dia seguinte, e termina prejudicando a sua disposição.

4- Faça massagem facial

Para se ter uma aparência mais jovem e saudável, a educadora física Patrícia Vasconcellos recomenda: “Empreenda movimentos circulares e de deslizamento do centro para as laterais, trabalhando o relaxamento da musculatura e auxiliando na drenagem linfática.” Ideal para quando você sentir que está com uma expressão muito cansada.  

5- Pratique atividades físicas

Exercícios físicos são benéficos para a saúde física e mental, a beleza e o bem-estar no geral. A prática de um tipo de realização aeróbica, como caminhar, correr ou andar de bicicleta, no mínimo três vezes por semana, diminui o stress, fortalece o sistema imunológico, diminui o risco de doenças no geral e ainda de quebra, pode ajudar a emagrecer, resultado muito bem-vindo para compensar as calorias ingeridas demasiadamente, principalmente, nos fins de semana.

Você também pode se interessar por:
1. Como usar a mesma camisa em diferentes ocasiões.
2. Como cuidar da pele no inverno


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *